Insights

Insights, de uma forma geral, são usados para se referir a uma compreensão interna e súbita de algo e seu papel no meio empresarial é mais fácil de ser explicado por meio de um exemplo:  A Nike observou que muitas pessoas não faziam atividades físicas de modo formal como ir à academia, sair para correr, fazer crossfit, etc. Mas percebeu que essas mesmas pessoas se exercitavam de modo diferente, seja andando para algum lugar ou fazendo faxina em casa.
Assim nasceu a Fuel Band, uma pulseira que contabiliza todos os seus passos e mede o impacto disso em calorias. Um belo insight, não? Uma ideia inovadora que surgiu da observação de padrões.
 
A Fuel Band é apenas um de muitos casos que mostram como o surgimento de insights por meio análise de informações está presente em empresas e estratégias de marketing. Sendo versáteis, essas “visões de dentro” tem como objetivo encontrar um padrão de comportamento que faça sentido para a marca, pois, agindo sobre ele, é possível atingir as pessoas da forma como você espera, gerando o efeito que a sua empresa tanto busca.
 

Insights X Inteligência

Quando falamos sobre Dashboards, os insights são essenciais. É por meio deles que os gráficos e relatórios serão construídos para fornecer as informações que a empresa busca.
 
Um exemplo é o insight de “entradas e saídas” do setor financeiro, por meio dele é possível visualizar padrões de lucro e perdas na empresa, criando “clicks” para novas ideias e métodos que podem ser aplicados visando melhorar seus números.
 
Insights surgem todos os dias para diversos setores da empresa, por isso, é importante entender quais podem ser ou não úteis para você.
 
Abaixo, citamos alguns insights que fazem a diferença em uma empresa, categorizados por setores.
 

Financeiro

Entradas x saídas: a encruzilhada entre quanto dinheiro entra e quanto dinheiro sai da sua empresa, permite a identificação de custos exacerbados e desnecessários, além de uma visão mais ampla sobre quais períodos são mais lucrativos.
 
Inadimplência e meios de pagamento: saiba quem deixou de pagar, quais os meios de pagamento mais utilizados e mantenha controle sobre seus prazos de recebimento.
 

Comercial

Quantidade de vendas: saiba quais produtos são mais vendidos, lucro por item, filial que mais vende, etc.
 
Visão sobre clientes: conheça o seu cliente, o que ele compra, por quais produtos ele poderia se interessar, o intervalo de compras e muito mais. Esteja sempre um passo à frente para não perder nenhuma oportunidade.

Suporte

Análise de tickets: saiba porque seus clientes abrem tickets, os principais motivos que o levam a solicitar ajuda do suporte e quais funcionários são mais responsivos às dúvidas dos clientes.
 
Cancelamento: o que levou um cliente a cancelar um serviço ou devolver um produto, quantos tickets para o suporte foram abertos por esse cliente antes que ele desistisse da marca.
Há muito mais insights para quaisquer áreas que sejam do interesse da empresa. Aqui na Bilgi, trabalhamos para que você tenha todas as informações que precisa para prosperar.
 
Caso queira saber mais, acesse a aba “B.I” no menu e conheça nossas soluções. Ou, se preferir, entre em contato com a nossa equipe, estaremos prontos para te atender.

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