B.I em redes hospitalares

Hospitais precisam de tomadas de decisões rápidas e assertivas, nada melhor, do que o BI para ter melhores estratégias e mais conhecimento.

O homem, ou melhor, o mundo evolui e avança tecnologicamente dia a dia, e a área da saúde não pode ficar para trás, vê-se, que é cada vez maior a complexidade e quantidade de dados gerados em hospitais. Devido a este crescimento exponencial, existe um aumento da necessidade de suporte às tomadas de decisões através de análises avançadas.

A ferramenta de  BI, é totalmente integrada ao sistema de gestão hospitalar, fazendo assim com que a tecnologia seja capaz de fornecer respostas mais assertivas, através de conhecimento qualificado, auxilia nas tomadas de decisão  estratégicas e táticas, que são de extrema importância para administração hospitalar, criando valores e otimizando a gestão. Além, é claro, de dados específicos desta área, que são capazes de verificar a evolução do que acontece no hospital, sendo   possível visualizar gráficos de faturamento, procedimento, por tipo, grupo de serviço, convênio, além das informações de atendimento ambulatorial, internação, taxa de ocupação global, por setor e por convênio.

Através dessa ferramenta é possível consolidar, organizar e disponibilizar, em “real time” e remotamente, indicadores gerenciais estratégicos da instituição. As informações são disponibilizadas em painéis, gráficos e dashboards dinâmicos e intuitivos, permitindo análises mais minuciosas e decisões mais assertivas.

O que um BI no hospital pode fazer pela instituição?

A ferramenta de BI  é capaz de dar a otimização de todos os processos hospitalares, fazendo com que sua gestão seja ainda mais rápida, assertiva e eficiente.

Quer mais informações sobre estes serviços? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *